ADUBAÇÃO DE ORQUÍDEAS NO INVERNO



A adubação das orquídeas deve ser constante desde que as dosagens sejam mínimas apenas para manutenção das plantas no período do inverno.

Grupo no Facebook: Marcos Júnior Orquídeas
https://www.facebook.com/groups/1553346698095946/

Instagram: Marcos Júnior Orquídeas
https://instagram.com/marcosjuniororquideas?igshid=1ndsr1azchcts

Whatsapp de vendas: 27 99941-0214.

Ver no Youtube

Compartilhar
ASSISTA TAMBÉM:  Como plantar orquídeas em pau de café

50 Comments

  1. Boa tarde Marcos. Jå comprei orquídeas sem identificação, hoje não compro mais, graças a sua orientação. Sou uma admiradora de orquídeas e estou ama do seus vídeos, aprendo muito! Obrigada por toda ajuda é esclarecimento.

  2. E se alguém agir de má fé,e começar a colocar nome e identificação nas orquídeas e elas realmente não forem plantas daquele tipo ou siblins originais??
    Como que poderemos identificar?
    Existe algum registro onde podemos pesquisar?
    Digo isso pois os seus vídeos são ótimos e bem explicativos,mas há pessoas e "pessoas" né,e que possam ver seus vídeos de alerta pra nós,e começar a fazer essa má fé!
    É minha dúvida Marcos,desde já grato

  3. Oi Marcos, moro em apto e cultivava perto de janela, dentro do apto. Não floriam! Coloquei elas na sacada e estão florindo e evoluindo muito. Percebi que as orquídeas precisam de mudanças de temperatura p florir. Agora elas ficam no calor durante o dia e pegam o frio e sereno da noite. Fez MUITA diferença! Queria compartilhar. Um abraço!

  4. Hola muy buena explicacion sobre el abono en invierno yo tengo contaditas mis orqis recien tengo como 4 meses en esto y tus consejos me ayudan mucho gracias tratare de buscar esos abonos aca en mi pais y si otro parecido gracias suerte

  5. Lindo boa tarde que presente lindo que tú és só Deus o bem que tu nós da com tanta informação conseguimos absorver com facilidade enfim seja sempre assim meigo um beijo proo yscar boa tarde

  6. Olá Marcos sua explicação foi excelente obrigada pelo carinho atenção que vc tem com os seus seguidores , vc e sensacional aprendi muito com vc .
    Eu coloco 1ml para cada litro de água notei que as raízes das minhas Orquídeas estavam queimado uso o Seacrop uma vez por mês ..agora vou seguir seus conselhos .

  7. Parabéns pelo seu trabalho, estou feliz por saber que você é de Vila Velha eu sou de São Gabriel da Palha no noroeste do estado e estou começando minha coleção tenho poucas espécies, mas suas dicas de cultivo e aquisição são de grande utilidade muito obrigada pela sua dedicação.

  8. Oi Marcos meu nomi é Elisabete esse celular é do meu esposo Olha amei esse vídeo vc está de parabéns Eu demorei pra dar aquele laik que vc merece porque eu trabalho vou duas vezes nu serviço estou um pouco triste porque vou ter que tirar uma substrato da minha orquídea pois coloquei água de arroz e estava muito grossa e ela não gosto muito ainda bem que não foi muito !Um abraço pra vc!

  9. Marcos no momento não tenho condições de comprar todos usar adubos quiser a orquídea precisa pódi por favor mi indicar um pra mim mas que seja completo vou na cooperativa já aproveito isso compro um beijo !

  10. Oi Marcos, meu nome é Marly de Joinville-SC, assisto sempre seus vídeos e gosto muito de suas dicas. Gostaria de saber qual é o seu método de rega das plantas …porque você disse em um vídeo seu que só molha a noite. .. de que jeito??? De regador??? Você deixa as plantas encharcadas??? Obrigada, aguardo sua resposta. .. acho muito lindo seu orquidario….bjos. ..

  11. Oi Marcos! É a primeira vez que vejo seu vídeo e estou amando, assisti primeiro o que fala sobre o tratamento de fungos. Você falou sobre tipos de orquídeas para cada região. Moro em uma cidade (MInas – interior) que é muito quente quase que o ano todo e no inverno somente em julho é bem frio. Quais as orquideas que seriam boas para cultivo? Já confesso que amo as catleyas e phalaenopsis e tenho delas. Eu compro em freiras, mas compro com identificação, achei que eu era chata quanto a isso e aprendi com você que é importante saber. Estou gostando muito das suas indicações.

  12. Boa noite.. Marcos, crítica construtiva.. os video ficam muito longos pq vc da 3 ou mais exemplos pra uma explicação.. já dá pra entender numa primeira explicação, tenho que ficar adiantando os teus comentários extras..

  13. Oi
    Marcos. Bom dia !
    Moro no DF. Clima seco sem umidade……. E ainda moro em Apt.
    Gostaria que vc fizesse um vídeo. Falando sobre algumas espécies que vão neste ambiente .
    Desde ja obrigada . Simone
    Bjs 🙏🙏🙏🙏🌷

  14. Bom dia , Marcos ! Sou iniciante e vejo sempre seus videos,acho vc o "cara". Mas confesso que tenho judiado muito de minhas orquideas, claro tentando dar o melhor de mim! mas procuro ler bastante e ver seus videos para aprender a cuidar das minhas meninas porque amo estas plantas! Vc diz sobre identificaçao, qdo compramos hibridos , ex: tenho uma pastoral inocence, comprei com este nome, sei que é hibrido mas está é a identificaçao dela ou é eu saber quais plantas deu origem a pastoral inocence? Bjs vc é 1000!

  15. Pra quem veio interessado apenas no que o título do vídeo diz, que no caso é adubação de orquídeas no inverno, o assunto entra em pauta no vídeo a partir de, acreditem, 19 minutos… Se quiserem ir direto ao ponto está aí onde começa a falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *