como cuidar de orquídea bambu – [3 dicas para fazer ela florir]



🔶confira mais dicas como essa aqui nesse site:
http://bit.ly/orquídeas_sempre_floridas

🔶se inscreva no canal: https://www.youtube.com/channel/UCW7Cx_5LaZvGl27UiU1-b4A?view_as=subscriber

🔶 Blog sobre plantas: https://comocuidardeplantas.com/

#comocuidardeorquídeabambu #comocuidardeorquídeas #orquideasbambu
==================================================
como cuidar de orquídea bambu – [3 dicas para fazer ela florir]
Orquidea bambu é o nome popular da orquidea arundina, em função do formato da planta ser semelhante ao próprio bambu. Muita gente ainda tem dúvidas sobre elas, e por isso eu separei 3 cuidados importantes que servir para ajudar a fazer ela florir e ficar bem bonita. Portanto, assista até o final. já aproveita também e se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações, aqui tem vídeo toda semana.
Este tipo de orquídea é muito utilizado para o paisagismo em função de seu formato ser diferente das demais orquídeas e apresentar uma linda flor em seu período de floração.
Outras características delas,é que trata-se de uma orquídea terrestre, podendo chegar a dois metros de altura. E Embora seja uma orquídea terrestre, ela também pode ser plantada em vaso, desde que o solo e o substrato sejam ricos em matéria orgânica. Mas para que elas fiquem sempre floridas e saudáveis, requer alguns cuidados especiais. E aqui vão eles:
1 – mude a quantidade de rega conforme a temperatura.
O ambiente ideal para uma orquídea bambu é um local ensolarado e com solo úmido e adubado. Em dias muito quentes, recomenda-se a rega da orquídea com mais frequência, diariamente. Em dias de temperaturas mais amenas, regue-as a cada 2 dias e preferencialmente à noite. Já nos dias mais frios, a rega da orquidea bambu pode ser feita com menos frequência, pois a absorção de água pela planta é mais lenta e o excesso de água é prejudicial para as raízes da orquídea que podem apodrecer.
cuidado 2 – na hora de podar, retire as hastes mais velhas.
As podasdevem ser feitas sempre após a floração, quando a orquídea já não tiver mais flores. Retire apenas as hastes mais velhas, como uma limpeza na planta. Lembre-se que a poda é etapa fundamental para que a próxima floração da orquídea seja ainda melhor que a anterior.
E o terceiro cuidado é: proteja a orquídea contra temperaturas baixas.
As orquídeas bambu não suportam frio. caso sua orquídea esteja plantada em um jardim, recomenda-se cobrir sua orquídea bambu para protegê-las das baixas temperaturas ou mesmo plantar sua orquídea próxima a árvores maiores ou onde há superfícies por perto.
Então é isso, somente com esses 3 simples passos,vc conseguirá fazer a sua orquídea florir direto.
Quer receber mais dicas como essa? Então, acesse o sitte que está na descrição e confira outras incríveis dicas que vão fazer de voce um verdadeiro orquidófilo.
E se gostou do vídeo, não esqueça de deixar o laike. Até a próxima!

ASSISTA TAMBÉM:  ORQUÍDEA NEGRA - CURIOSIDADES 🤔

================================================
📎compartilhe o vídeo: https://youtu.be/upfaoXInYo0
==================================================
🎬vídeos recomendados: https://www.youtube.com/watch?v=7ap56ThkvTI&t=18s

==================================================
🔍Pesquisas comuns: como cuidar de orquídea bambu, como cuidar de orquideas bambu, orquídea bambu, como cuidar de orquídeas bambu, como cuidar de orquídeas, como cuidar de orquidea, como cuidar de orquideas azul, como cuidar de orquideas, como cuidar de orquideas azuis, como cuidar de orquideas branca, como cuidar de orquideas amarelas, como cuidar de orquideas borboleta, como cuidar de orquideas bailarina, como cuidar de orquideas adubação

Assistir no Youtube

Compartilhar
ASSISTA TAMBÉM:  MAIS 2 ORQUIDEAS TERRESTRES : A BAMBU (ARUNDINA), CYMBIDIUM E OUTRAS FLORES

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *