Esse é o Grande Segredo da Orquídea Azul



Esse é o Grande Segredo da Orquídea Azul

➡ Guia Completo Para Ter Orquídeas Magníficas em Menos de 1 Mês: http://mon.net.br/vtvtm?src=Cultivando_Orquideas

Para quem não sabe, a orquídea azul não existe na natureza, e é por meio de uma manipulação na planta phalaenopsis branca que se chega a esse resultado tão incrível. Existem dois tipos de processo de criação da cor azulada na planta. O primeiro, desenvolvido nos Estados Unidos, consiste na injeção de uma tinta azul no caule de orquídeas brancas. A substância se caracteriza por não ser tóxica e, portanto, não agride a planta.
A segunda técnica também utilizada, principalmente no Brasil, foi inventada pelo engenheiro agrônomo Marcos Alexandre e ocorre de forma parecida. Uma substância azul é injetada na planta, mas a infusão acontece antes da semente germinar, sendo posteriormente absorvida pela superfície esponjosa da raiz.

ASSISTA TAMBÉM:  ORQUÍDEA DESIDRATADA COMO CUIDAR - 1 Passo SIMPLES para RECUPERAR a ORQUIDEA

Em ambos os casos, não se garante que todas as futuras flores nasçam de cor azulada. Além disso, dependendo da forma com que a planta absorveu a substância, os tons de azul também podem variar. Algumas flores acabam tendo um tom mais claro de azul, enquanto que outras apresentam um tom muito mais escuro.
Ainda, o que para alguns pode ser percebido como azul, para outros pode ser considerado um tom aproximado do roxo, pois como essa coloração inexiste na natureza, é muito comum que não seja possível chegar ao azul puro. Na maioria dos casos, as florações que se seguem acabam sendo brancas, por causa do sistema de filtragem natural da planta.

ASSISTA TAMBÉM:  ORQUÍDEA VANDA | DICAS DE CULTIVO E ADUBAÇÃO CORRETA COM MURILO SOARES

Como cuidar de uma Orquídea Azul:

A orquídea azul requere cuidados especiais. Para cultivá-las você deve observar:
A quantidade de água: as orquídeas devem ser regadas de 1 a três vezes por semana. O melhor horário para a rega é no período da manhã. A água deve ser mineral ou de poço. Nos dias mais quentes é recomendado borrifar água sobre o corpo da planta.
A floração: Cada variedade de orquídea azul possui determina duração para suas flores. Algumas duram de 3-4 meses e outras não. A durabilidade média é de 30 dias.
A luminosidade: Se possível, procure colocar sua orquídeas próximas às janelas e áreas de boa circulação de ar. Ela não deve ser exposta a calor e a sol extremo. Apenas no primeiro horário da manhã ou no final da tarde.

ASSISTA TAMBÉM:  LINDAS ORQUÍDEAS COM BOTÃO E PREÇO DE BLACK FRIDAY!

Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/9oWZwrkLqxk

Assistir no Youtube

Compartilhar

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *