Multiplicando orquídea bambu (Como plantar orquídea bambu)



A orquídea arundina, popularmente conhecida como orquídea bambu, é uma orquídea terrestre que deve ser irrigada regularmente e cultivada a sol pleno ou meia sombra, desde que não tenha uma terraça ou varanda em cima (pois ela vai entortar em busca do sol).
Multiplicar uma orquídea arundina é super fácil. Uma planta saudável, após dar flores, solta brotos em sua haste, e são esses brotos que vamos plantar.
Os brotos (também chamados de mudas ou keikes) devem ser torcidos para destacá-los da planta mãe. Eles devem ser plantados em um composto para mudas com uma boa drenagem, para não manter a água acumulada, evitando, assim, que fungos se proliferem.
Depois que essas mudas enraizarem, poderemos transplantar para o local definitivo.
Ela floresce todo ano e você pode dar um plus com farinha de osso, que possui bastante fósforo (que é um adubo orgânico) ou com NPK 10-52-10.

Assistir no Youtube

ASSISTA TAMBÉM:  VÁRIAS ORQUÍDEAS TERRESTRES DE FÁCIL CULTIVO
Compartilhar
ASSISTA TAMBÉM:  orquídea bambu branca, arundina alba

9 Comments

  1. Minhas arundinas de mais de 20 anos estão com um problema sério, ela tem manchas pretas nas folhas e as partes novas em desenvolvimento secam por fora e apodrecem o "builbo", já foram 7 hastes apodrecidas em desenvolvimento em uma, e mais 4 na outra, essa planta estava muito bem em outro lugar, a 1 ano e meio a levei para outra casa, durante 1 anos ela ficou mais linda que nunca, de 4 meses para cá ela começou com esse problema e a estou perdendo pouco a pouco, poderia o inquilino da frente te-la envenenado de alguma forma? (ela batia numa telha acrílica e ele reclamou do barulho e temos infelizmente desafetos pode outros motivos), eu acabei usando o Forth Fungicida, e parece não estar surtindo efeito, seria interessante que você veja fotos para identificar melhor o problema, eu estou sem whatsapp no momento, você poderia por favor me passar um email, para que eu possa lhe enviar as fotos que tirei do celular de um amigo? Desde já eu agradeço imensamente pela sua ajuda..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *