O Melhor Adubo para Orquídeas (Descubra o melhor) – Parte 1



O Melhor Adubo para Orquídeas (Entenda o que observar). Entenda o que você deve observar na hora de comprar um adubo para orquídeas e saiba a minha opinião de qual é o melhor do mercado.

LINKS E MATERIAIS:
____________________________________________

O Melhor Adubo para Orquídeas – Parte 2: https://youtu.be/t27hicVK1q0

– A Grande Farsa: Adubação para fazer a planta florir:

– A verdade sobre adubação foliar em orquídeas: https://youtu.be/ZMdcwKEJPk0

– Compre esse adubo: https://loja.pergunteaoagronomo.com.br/produto/adubo-para-orquideas-beg/
____________________________________________

Apesar de conhecer vários adubos, cada um deles tem seus pontos fortes.
Mas há problema que quase todos tem em comum: ninguém sabe a origem, como foi o processo de fabricação, quem os criou, como chegaram aquela fórmula do fertilizante.
Isso é extremamente importante porque qualquer um pode misturar as fontes de nutrientes sem utilizar nenhum embasamento técnico, sem saber as reais necessidades das orquídeas e sem saber muita coisa sobre essas plantas.
Quem nunca viu as embalagens recomendarem uma aplicação foliar por exemplo como sendo a forma mais eficiente de absorção pela planta? No entanto, quem tem conhecimento de verdade sabe que a aplicação deve ser feita via radicular.
E eu falo sobre esse assunto no vídeo, “A verdade sobre adubação foliar em orquídeas”. É um vídeo bem curtinho, para assistir bastar clicar no “i” que aparece no canto superior direito de vocês ou no link na descrição do vídeo.
Importante deixar claro que jogar adubo nas folhas não é algo que vai matar sua planta, mas pode ser um desperdício muito grande de fertilizante.
Muito provavelmente essas marcas de adubos para orquídeas não fizeram um estudo adequado delas.
Isso é muito preocupante, pois adubos químicos são muito mais perigosos que os adubos orgânicos, um simples erro de aplicação pode resultar na morte de sua planta, em poucos dias!
E o perigo não termina por aí, é comum também a confusão acerca dos adubos de manutenção, floração, enraizamento e crescimento.
Todo mundo faz uma confusão danada, na hora de aplicar diferentes adubos.
Geralmente, o vendedor da floricultura não conhece muito sobre orquídeas, tampouco um cultivador iniciante, então, provavelmente te darão as informações erradas sobre qual adubo para orquídeas utilizar.
Antes de continuar eu gostaria que vocês me respondessem qual adubo vocês utilizam? Escreva nos comentários pra eu saber qual é o mais utilizado por vocês.
E atenção, você também acredita que adubos de floração fazem a planta florir?
Se acredita, eu tenho uma má notícia para te dar, os adubos de floração devem ser utilizados mais ou menos 3 meses antes da planta florir, porém, é muito complicado acertarmos essa aplicação quando se tem muitas plantas, por exemplo.
Além disso, orquídeas podem florir em épocas diferentes da habitual, dependendo do cultivo e do clima daquele ano.
O adubo de floração não faz a planta florir, ele potencializa a floração, ele faz com que a planta tenha força suficiente para dar a flor que ela já estava quase preparada para dar.
Levando tudo isso em consideração, em minha análise, o melhor adubo para orquídeas é o da marca B&G flores.

ASSISTA TAMBÉM:  Como Replantar Orquídea Cymbidium | Dicas de Vaso e Substrato

O adubo para orquídeas da marca B&G foi desenvolvido e testado por pesquisadores e engenheiros agrônomos com amplo conhecimento em nutrição de plantas, na Universidade Federal de Viçosa, uma das melhores universidades do país.
O principal desenvolvedor é o professor Victor Hugo Alvarez Venegas, que possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Central do Equador, Especialização em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Oficina de Pesquisas Científicas e Técnicas de Ultramar e pelo Instituto de Pesquisas de Óleos e Oleaginosas. Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa e Doutorado em Ciências, Especialidade: Solos – Colegio de Postgraduados.
Entre os diversos prêmios conquistados por ele, destaca-se o de pesquisador sênior pelo Instituto internacional de nutrição de plantas, em 2014.
Esse prêmio reconhece e homenageia os profissionais que realizam trabalhos de excelência nas áreas de Nutrição de Plantas

ASSISTA TAMBÉM:  UTI de garrafa pet para orquídeas 😉

Assim, percebe-se que o adubo para orquídeas B&G destaca-se dos outros encontrados no mercado por ser fruto de uma equipe competente e reconhecida.
Por considerar as diferentes fases de desenvolvimento, esse adubo para orquídeas não tem formulações diferentes para floração, manutenção enraizamento, o que facilita o trabalho de todos.
Com tudo isso explicado fica fácil entender a escolha do B&G orquídeas, né?!
É o único no mercado com estudos do mais alto nível científico, com pessoas especialistas no assunto.

ASSISTA TAMBÉM:  Cultivando Vanilla - a orquídea que produz a essência de baunilha

♥ Inscreva-se: https://www.youtube.com/c/PergunteaoAgronomo?sub_confirmation=1

♥ Site: https://pergunteaoagronomo.com.br

♥ Facebook: facebook.com/pergunteagronomo

♥ Instagram: @pergunteaoagronomo

#AduboparaOrquídeas #Orquídeas #MelhorAduboOrquídeas

Assistir no Youtube

Compartilhar

39 Comments

  1. Boa noite Gilberto… pois é eu usava até mês passado 3 adubos diferentes mas as raizes estavam queimando fácil. Suspendi tudo. Comecei agora com o B&G. Vc acha conveniente usar Himitsu junto? Ou acha desnecessário. Ou tanto faz?

  2. Bom dia Gilberto. Eu estou usando o b&g, mas faço a adubação de 15 em 15 dias. Minhas meninas estão gostando. Tenho indicação de intercalar com o peters 94515. E tbm por o seacrop a cada 45 dias. Que acha dessas indicações? Sou iniciante.

  3. Olá tudo bem , eu uso de dez en dez dias o adubo da Ford que é o 20 ,20,20,,pra manutenção, o pra floração ,o 9,45,15,pra floração , ja matei muita orquidia por não saber cuidar ,e qual adubo uzar, tenho muitos adubos sem uso com medo de queimar as raizes , não indico o bosta em lata eu não gostei ,

  4. Eu uso adubo natural que uma grande amiga orquidofila ensinou : po de carvao, farinha de osso, cravo em po e em flor, acafrao, torta de mamona (tudo nas devidas medidas conforme receita) a cada 30 dias o enxofre, e a agua de canela. O resultado tem sido fantastico, raizes, folhas e flores belissimas. Prefiro a naturalidade.

  5. Por gentileza,explique melhor sobre o adubo B&G, tenho as seguintes dúvidas:

    1- Qual o ph ideal da água para diluir o adubo?
    2- No rótulo é descrito para jogar 25ml de solução por planta, mas esse valor não é variável com o tamanho do vaso e da planta?
    3- Qual o índice de salinidade do adubo?
    4- Devo molhar as plantas antes de adubar ou não?
    5- Qual o melhor horário para adubação?
    6- Devo utilizá-lo com frequência durante todo o ano?
    7- Esse adubo é genérico para todas as espécies de orquídeas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *