Orquídeas Raras – CONHEÇA ALGUMAS DAS ORQUÍDEAS MAIS RARAS DO MUNDO



Orquídeas Raras – CONHEÇA ALGUMAS DAS ORQUÍDEAS MAIS RARAS DO MUNDO

➡ Guia Completo Para Ter Orquídeas Magníficas em Menos de 1 Mês: http://mon.net.br/vtvtm?src=Cultivando_Orquideas

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes, mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.

A respeito da enorme variedade de espécies, pouquíssimos são os casos em que se encontrou utilidade comercial para as orquídeas além do uso ornamental. Entre seus poucos usos, o único amplamente difundido é a produção de baunilha a partir dos frutos de algumas espécies do gênero Vanilla, mas mesmo este limitado pela produção de um composto artificial similar de custo muito inferior. Mesmo para ornamentação, apenas uma pequena parcela das espécies é utilizada, pois a grande maioria apresenta flores pequenas e folhagens pouco atrativas. Por outro lado, das espécies vistosas, os orquidicultores vêm obtendo milhares de diferentes híbridos de grande efeito e apelo comercial.

ASSISTA TAMBÉM:  Uma das orquídeas mais raras do mundo está em exposição na Capital

Como escolher sua orquídea?

Ao escolher a planta, opte por aquelas que irão conseguir adaptar-se à sua região. Essas plantas costumam florescer de uma a duas vezes ao ano, então se você pretende sempre ter suas orquídeas floridas, uma dica é cultivar diferentes espécies.

ASSISTA TAMBÉM:  LINDAS ORQUÍDEAS A VENDA NO SITE E MERCADO LIVRE!

Afinal, as diferentes espécies têm ciclos de floração em distintos.

Cada espécie de orquídea necessita de um cuidado específico, apesar de serem resistentes, necessitam do espaço e adubação correta para o bom desenvolvimento. Entre as espécies mais fáceis de serem cultivadas, estão: orquídea Phalaenopsis, orquida Cattleya e orquideas Paphiopedilum.

Qual o tipo de vaso ideal para sua orquídea?

As orquídeas epífitas, que correspondem a 90% das espécies cultivadas, preferem ser cultivadas nas árvores, entretanto aos que desejam cultiva-las no vaso, também é possível.

Uma questão importante no cultivo de todas as espécies de orquídeas, é que as raízes precisam estar sempre arejadas, por esse motivo é que os vasos devem conter furos.

Os vasos podem ser de barro cozido, de materiais recicláveis, plástico ou mesmo de xaxim de palmeira, que é feito a partir de fibras orgânicas e não contém substâncias químicas ou tóxicas.

ASSISTA TAMBÉM:  💧 cómo regar orquídea phalaenopsis sin matarla en el intento - Hidratación - CorpOrquídea

Para a escolha do vaso ideal, observe as características da espécie que irá cultivar e tenha em mente qual o substrato que irá escolher para propiciar o desenvolvimento das orquídeas no vaso, isso fará com que a planta viva por mais tempo e dê flores nos períodos determinados.

Link desse vídeo: https://youtu.be/v_JrAwhkgT8

Assistir no Youtube

Compartilhar

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *