Por que minha ORQUÍDEA NÃO FLORESCE?



Neste vídeo vou te explicar os principais motivos que levam as orquídeas a não florescerem: Iluminação errada, temperatura errada e regas erradas.

O canal Cultivando busca tornar acessíveis a todos as informações técnicas sobre plantas e seu cultivo de forma confiável e de fácil compreensão.

ASSISTA TAMBÉM:  Proceso de floración orquídea cymbidium

Veja mais artigos do Cultivando em:
▶ http://www.cultivando.com.br

Instagram (Não utilizo o Instagram Direct)
▶ https://www.instagram.com/canalcultivando/

E-mail exclusivo para contatos comerciais:
[email protected]

Assistir no Youtube

Compartilhar
ASSISTA TAMBÉM:  Como usar água oxigenada em Orquídeas, #Phalaenopsis no #vidro com #ácaro, #inseticida spray.

30 Comments

  1. Oi, Gaspar! Admiro muito seu canal!
    Amo orquídeas e elas estão até bem, florindo.
    Mas os vasos vão ficando apertados e não sei como mudar elas de vaso. Você poderia por favor falar sobre substrato de orquídeas.
    Grata

  2. Sou seu fã. Meu amigo minha orquídea (Phalaenopsis) deu uma haste começo do ano e 4 flores sendo a primeira flor estéril, esta haste não floresceu mais, nasceu outra haste, esta sim, perfeita, com sei flores lindas, a outra está lá "triste" devo poda- lá ? Obrigado pela atenção.

  3. Eu ganho muitas orquídeas de presente, aqui nos Estados Unidos e comum essa flor acompanhar o presente, com isso eu já tenho mais de 30. Algumas florescem outras nunca mais. Fico triste pq estão todas saldáveis. Folhas grandes e verdes. Mas n florescem

  4. Oi tenho uma catleia que comprei já faz uns oito anos ela era uma mudinha nova plantei em um vaso mas mas se deu muito aí plantei em um toco criou muitas raízes está em um lugar se muita claridade pega um pouco de sol da manhã no verão estão com as folhas claras mas nunca deu flor

  5. Tenho suas orquídeas, elas ficam no mesmo lugar, pendurada na área, recebe luminosidade igual, mas uma eu cortei as hastes , a outra não, a que eu cortei tem 2 anos que não solta haste de flor, e a que não cortei ja está com cacho de flor e ela é bem nais nova, será que cortar a haste faz sentido para não florescer? As duas são da mesma qualidade.

  6. Oi Gaspar, amo todos os seus vídeos. Sempre mto bem explicados e bastante informativos. Ainda falando sobre orquídeas, tenho uma Catleya q comprei há + ou – 2 anos, e depois q a flor caiu, nasceram diversos brotos novos, porém nunca nenhum deu flor. Está em local bastante iluminado, pega o sol mto rapidamente da manhã. E moro em Jaú/SP, lugar bastante quente. Como posso ajudar q ela floresça? Tenho outras espécies, que florescem regularmente, algumas até duas vezes ao ano. Obrigada 🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *